Buscas relacionadas:

Adesivos decorativos

Os Adesivos decorativos são alternativas de alta eficiência e com preço baixo para personalizar ambientes, podendo ser desenvolvidos em uma série de modelos. No geral, isso contribui para a utilização do item em diferentes processos decorativos, sejam eles internos ou externos. Quer saber mais sobre o assunto? Navegue pelos tópicos abaixo e descubra detalhes! 

  • O que são e para que servem os Adesivos decorativos?
  • Onde costumam ser usados os adesivos decorativos?
  • Vantagens dos adesivos decorativos
  • Tipos de adesivos decorativos que existem para os ambientes
  • Como aplicar os adesivos decorativos?
  • Quanto tempo dura um adesivo de parede?

O que são e para que servem os adesivos decorativos?

Os adesivos decorativos são uma ótima maneira de customizar um espaço e dar um toque pessoal aos ambientes. 

Em suma, eles são perfeitos para usar em qualquer superfície lisa, podendo ajustar-se ao objeto, construção ou equipamento sem dificuldades. 

Além de ser fácil de aplicar, o adesivo decorativo de parede é uma ótima opção para quem quer renovar o visual dos ambientes sem gastar muito dinheiro.

Existem diversos tipos de adesivos decorativos no mercado, desde os mais simples e discretos até os mais chamativos e coloridos. 

Desse modo, o cliente que deseja realizar a aquisição dos adesivos pode escolher o design que mais combina com o espaço da colocação.

Onde costumam ser usados os adesivos decorativos?

Os adesivos decorativos são muito versáteis e podem ser usados em vários lugares, como paredes, móveis, portas, janelas e até mesmo em objetos eletrônicos, como laptops e telefones celulares. 

Como citado, a principal aplicação deles é para quem quer decorar um ambiente de forma criativa e personalizada sem gastar muito. 

No entanto, isso não é exclusividade, visto que os adesivos decorativos também são uma ótima opção para quem quer criar um presente personalizado para alguém especial.

Vantagens dos adesivos decorativos

Os adesivos decorativos podem adicionar um toque pessoal a qualquer ambiente e são uma ótima maneira de mostrar representar um estilo. 

Não só isso, o adesivo decorativo de parede ou qualquer outro item pode ser uma ótima ferramenta para a organização. 

A seguir, serão destacadas algumas outras vantagens da utilização de adesivos decorativos:

  • Versatilidade de aplicações; 
  • Variedade de estilos, cores e tamanhos; 
  • Possibilidade de personalização;
  • Preço justo e acessível.

Ao destacar sobre as vantagens dos adesivos decorativos, é impossível não ressaltar que eles são soluções mais seguras para pessoas, pets e para o meio ambiente. 

Isso porque eles são desenvolvidos com materiais atóxicos e inodoros, bem como não precisam de produtos químicos para serem aplicados. 

Sendo assim, eles não causam nenhum tipo de risco à saúde, especialmente problemas respiratórios e alérgicos, que são comuns no uso de tinta, nem poluem a natureza e o ar. 

Tipos de adesivos decorativos que existem para os ambientes

Existem muitos tipos diferentes de adesivos decorativos que podem ser usados para os ambientes. 

No mercado nacional, a categoria costuma envolver desde o adesivo decorativo de parede até modelos destinados para automóveis. 

A seguir, serão destacados alguns dos tipos de adesivos decorativos que existem para os ambientes:
 

  • Adesivo de parede: O adesivo de parede é o tipo mais básico e simples do produto. Ele é geralmente feito de vinil e pode ser facilmente aplicado na parede; 
    Existem muitas opções diferentes de designs e cores disponíveis para o adesivo decorativo de parede, fazendo com que a escolha varie de acordo com a que melhor se adapte ao estilo e à decoração do ambiente.
  • Adesivo para janela: O adesivo para janela é geralmente feito de vinil transparente e é colocado na parte externa da janela. 
    Assim como o modelo anterior, é comum encontrar muitas opções de designs e cores, permitindo que ele seja uma solução flexível  na hora de escolher o design perfeito para as vidraças; 
  • Decorações festivas: As decorações festivas são um ótimo complemento para qualquer ambiente, especialmente durante as festas do ano; 
    Nesses casos, os clientes podem encontrar desde decorações básicas até as mais elaboradas, devendo escolher os produtos que melhor se adequem ao evento específico.

Além dessa diferenciação, o adesivo decorativo de parede ou de qualquer outro modelo pode ser adquirido em diversos materiais. 

Sem dúvidas, o mais popular da atualidade é o vinil autocolante, mas o produto também pode ser de borracha, metal ou até mesmo o adesivo espelhado para parede

Não só isso, os tipos de adesivos decorativos pode incluir uma ampla variedade de personalizações, como:

  • Frases motivacionais;
  • Natureza: árvores, flores, plantas, entre outros; 
  • Universo: sol, lua, estrelas, planetas, entre outros; 
  • Monumentos: estátuas, pontes, prédios, dentre outros; 
  • Formatos: triângulo, círculo, quadrado, losango, entre outros; 
  • Animais: cachorro, gato, pássaros, girafas, leões, entre outros; 
  • TV e cinema: apresentadores, programas, filmes, frases ou personagens lendários. 

Sendo assim, não é exagero citar que o cliente poderá optar por um adesivo decorativo de parede da maneira que preferir. 

Como aplicar os adesivos decorativos?

Diferentemente do tradicional decalque para parede, que costuma ter o padrão ou imagem movida para superfície com o auxílio de calor ou água, os adesivos decorativos são muito mais simples e diretos. 

No entanto, é indispensável seguir algumas dicas importantes para realizar a aplicação dos modelos. 

Primeiro, é necessário certificar-se de que a superfície onde você deseja colocar o adesivo esteja limpa e seca. 

Se houver qualquer umidade ou sujeira na superfície, isso pode impedir que o adesivo se fixe corretamente. 

Para realizar essa preparação, é possível usar uma toalha de papel ou um pano para remover quaisquer sujeiras da área antes de iniciar a aplicação.

Em seguida, é importante verificar o tamanho e o formato dos adesivos decorativos que serão utilizados.

Alguns modelos podem ser maiores do que a área total de aplicação, portanto, é fundamental checar se há espaço suficiente na superfície para colocá-lo inteiro ou precisará de ajustes.

Atualmente, já existem adesivos decorativos que podem vir em pedaços já recortados, mas outros podem precisar ser cortados de acordo com a medida necessária.

Após verificar o tamanho e o formato do adesivo, é hora de iniciar a aplicação propriamente dita! 

Para começar, é preciso retirar cuidadosamente o papel protetor do verso do adesivo, a fim de liberá-lo sem deixar que se fixe em um local incorreto.

Depois, é necessário posicionar o lado autocolante do adesivo na superfície desejada e pressione levemente para baixo. 

Para fazer isso corretamente, a aplicação deve começar pelo centro do adesivo e o trabalho deve ser feito de forma lenta e uniformemente para fora até que todo o lado autocolante esteja pressionado contra a superfície.

Uma vez que todo o lado autocolante esteja pressionado contra a superfície, o aplicador deverá utilizar um rolo de espuma para cobrir completamente o adesivo com uma camada fina de espuma acrílica. 

Quanto tempo dura um adesivo de parede?

Seja o adesivo para parede de quarto, sala, cozinha, banheiro ou qualquer outro ambiente residencial, comercial ou industrial, o produto pode durar muito tempo, desde que sejam cuidados adequadamente.

No geral, os adesivos decorativos podem começar a se desprender da parede com o tempo, especialmente se forem expostos a uma grande quantidade de calor ou umidade.

Se o adesivo decorativo de parede utilizado está começando a soltar, o cliente pode tentar recolocá-los usando um adesivo de qualidade superior. 

Se isso não funcionar, o produto tem como benefício a remoção e substituição rápida e que não causa problemas na pintura. 

Dicas de uso dos adesivos decorativos

Com certeza, os adesivos decorativos são uma ótima opção para quem quer mudar a decoração da casa sem gastar muito dinheiro.

Isso porque eles podem ser desenvolvidos de várias maneiras, que vão desde uma faixa adesiva para cozinha até uma régua de tamanho para quartos infantis. 

Para usar os adesivos decorativos da melhor forma possível, basta seguir algumas dicas básicas:

  • Escolha um tema: antes de comprar os adesivos, é importante escolher um tema para a decoração;
  • Pense na disposição: depois de escolher os modelos de adesivo, pense na disposição que eles terão na parede ou no móvel;
  • Aplique com cuidado: para não errar na hora de colocar os adesivos, é importante seguir as instruções do fabricante para aplicação e finalização. 

Agora que você já sabe as principais dicas para adquirir e aplicar adesivos decorativos, solicite um orçamento com um dos parceiros do Soluções Industriais e encontre produtos com os melhores preços!

Ver maisVer menos

Adesivos decorativos

Os adesivos decorativos são excelentes alternativas para decorar uma área gastando pouco, podendo ajustar-se a designs modernos, rústicos, sofisticados, simples, dentre vários outros. 

Além do produto, diversos outros itens são capazes de serem utilizados em processos decorativos com flexibilidade, como o display de acrílico. Já pensou em adquiri-lo? 

Agora, além de saber da importância do adesivo decorativo de parede e outros locais, você também sabe que existem diversos outros produtos para ornamentação de áreas.

No Soluções Industriais, os clientes conseguem encontrar os melhores fornecedores do mercado de itens decorativos. Saiba mais solicitando um orçamento! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação