Buscas relacionadas:

Película Automotiva

A película automotiva é aplicada nos vidros dos veículos para protegê-los contra danos, como arranhões, estilhaçamento e efeitos causados pelos raios ultravioleta (UV), e aumentar a privacidade dos ocupantes. Essa camada plástica adesiva é disponibilizada em diferentes espessuras e tonalidades, adequando-se às preferências dos motoristas. Saiba mais abaixo!

  • O que é e para que serve a película automotiva?
  • Principais tipos da película automotiva
  • Vantagens de utilizar uma película automotiva
  • Normas quanto ao uso do insulfilm

O que é e para que serve a película automotiva?

A película automotiva, popularizada como "Insulfilm", é uma camada de plástico aplicada aos vidros dos veículos com o intuito de evitar diversos tipos de danos, como arranhões e trincados.

Por esse motivo, o material é muito popular entre os motoristas, independentemente de circularem apenas nos centros urbanos ou em rodovias e áreas rurais.  

É importante ressaltar que, por se tratar de um item de proteção, a película automotiva deve ser instalada apenas por profissionais especializados.  

Isso porque a película para vidro pode apresentar bolhas e trincos que comprometem seu desempenho quando colocada sem os devidos cuidados. 

Principais tipos da película automotiva

Os modelos de películas automotivas são classificados de acordo com o nível de segurança que proporcionam. 

A nomenclatura de uma película automotiva pode variar conforme seu fabricante, mas, no geral, o item é dividido como destacado na listagem a seguir: 

Película básica: Camada fina e com maior grau de transparência que os demais tipos. Apesar disso, ela é bastante solicitada por ser uma película automotiva preço mais acessível. É fabricada em poliéster ou com uma mistura especial de tinta e cola;

Película de segurança ou antivandalismo: Material espesso, que evita o estilhaçamento do vidro em batidas e durante ataques criminosos feitos com pedras ou objetos rígidos; 

Película avançada: Diferencia-se pela versatilidade quando se trata da transparência, pois permite ao motorista escolher entre vários níveis. Além disso, oferece proteção elevada contra a incidência de raios ultravioleta;

Película de para-brisa: Embora tenha este nome, o modelo também pode ser aplicado aos demais vidros. Ele caracteriza-se por ter maior grau de transparência e recursos específicos necessários ao para-brisa, como a redução dos efeitos de raios solares. 

Mesmo com as diferenças citadas, o momento de definir qual a melhor película automotiva pode causar dúvidas, já que cada motorista tem suas próprias demandas.

Independentemente do tipo desejado, é sempre interessante consultar um fornecedor de confiança antes de fechar negócio, a fim de realizar um investimento assertivo.

No Soluções Industriais, você tem acesso em um único lugar aos melhores representantes do segmento. Solicite um orçamento sem compromisso para tirar suas dúvidas e comparar preços. 

Vantagens de utilizar uma película automotiva


Uma das principais vantagens oferecidas pela película automotiva é a proteção contra a luz solar. 

Isso porque o produto minimiza as ações dos raios ultravioleta, que causam problemas de saúde na pele e afetam a coloração do painel e dos bancos dos veículos.

Além disso, o uso das peliculas para carros ajuda a reduzir o calor dentro dos automóveis, tornando o ambiente mais confortável para o motorista e seus passageiros.

Outro benefício que merece destaque é a privacidade que a película automotiva proporciona, já que o item dificulta a visualização do interior dos carros, recurso essencial quando se costuma transportar objetos de alto valor.  

Alguns modelos de películas automotivas ainda são muito úteis em casos de fortes impactos, pois impedem que os vidros sejam arranhados ou se partam em pequenos pedaços, provocando cortes nos ocupantes. 

A estética dos vidros também é um fator aprimorado com a película automotiva, o que valoriza o veículo no mercado.

Normas quanto ao uso do insulfilm


A película automotiva é disponibilizada em diferentes tonalidades, variando de acordo com as preferências dos motoristas. 

No entanto, existe uma legislação no Brasil que estipula o quão escura as películas automotivas podem ser quando colocadas em para-brisas e vidros laterais.

De acordo com a lei, é necessário que esses pontos ofereçam transparência mínima de 70%, pois são cruciais para uma condução segura dos automóveis.

Já nos demais vidros, como os localizados na linha dos bancos traseiros, não existe qualquer limitação de visibilidade. 

Em caso de descumprimento da regra, o motorista estará sujeito ao pagamento de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Proteja-se dos raios solares, reduza o calor e os danos causados pelos raios UV, além de garantir a privacidade que você merece com as películas automotivas dos parceiros do Soluções Industriais. 

Solicite um orçamento agora mesmo na plataforma para conhecer os catálogos, comparar preços e encontrar a solução ideal para as suas necessidades.

E caso deseje mais informações sobre a película automotiva, leia o conteúdo que disponibilizamos para você no final desta página!

Ver maisVer menos

Película Automotiva

A película automotiva é a escolha certa para proteger os vidros de automóveis contra arranhões, estilhaçamentos, danos causados pelos raios solares e muito mais!

O item ainda oferece maior privacidade aos motoristas e passageiros, pois dificulta a visualização do interior do veículo.

Além disso, a aplicação de uma película para vidro ainda é uma forma inteligente de embelezar e, consequentemente, valorizar os carros com películas automotivas.

Aumente a segurança, o conforto e a beleza do seu veículo com as películas automotivas comercializadas pelos parceiros do Soluções Industriais. Solicite um orçamento agora mesmo na plataforma para comparar preços e aproveitar os melhores produtos. 



Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação